segunda-feira, 25 de agosto de 2008

FIGUEIREDO CORREIA EM FESTA






A Escola Figueiredo Correia esteve em festa na sexta-feira, dia 25 de agosto, quando realizou a culminância do Projeto Feira de Ciências. A Escola promoveu a V Amostra de Ciências, Fase Escolar, e se prepara para participar da Fase Regional deste importante Evento Científico que acontecerá nos dias 18 e 19 de setembro na sede da 11ª Crede - Jaguaribe. Na abertura o professor Marcos Lima, Diretor da Escola, agradeceu o empenho dos alunos e professores que se envolveram na realização deste momento, inclusive parabenizou o esforço dos alunos e professores do anexo rural, Distrito de Bastiões, que se deslocaram por mais de 20 km para realizar um amostra viva da cultura do povo daquela localidade serrana. O Diretor ainda premiou os alunos nota 10, aqueles que mais se destacaram na avaliação da aprendizagem do Ensino Fundamental e Médio, e ressaltou a importância do conhecimento para a formação cidadã dos jovens. Muitos projetos abrilhantaram nossa Feira Científica e as imagens acima podem comprovar o sucesso inquestionável de mais um evento educativo da Escola Figueiredo Correia.

sexta-feira, 15 de agosto de 2008

ALUNOS NOTA 10


A Escola Deputado Joaquim de Figueiredo Correia homenageia os alunos com melhor desempenho escolar, expondo o Painel de Alunos Nota 10, agora do II Bimestre. Entre aqueles que tiveram os melhores resultados com relação a avaliação da aprendizagem damos os devidos destaque as alunas:

Maryane Diógenes Oliveira - 9º ano - do Ensino Fundamental

Nota 10...


  • Língua Portuguesa

  • Geografia

  • Ens. Religioso

  • Matemática

Crislene Bezerra de Lima - 2ª série A - Ensino Médio


Nota 10..



  • Filosofia

  • L.Portuguesa

  • Ed. Física

  • Química

  • História

  • Geografia

  • Física

  • Matemática

  • Biologia

PARABÉNS A TODOS OS ALUNOS E ALUNAS QUE OBTIVERAM BONS RESULTADOS NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM E QUE ESTÃO NO NOSSO PAINEL ALUNO NOTA 10 E NOSSAS CONGRATULAÇÕES A ESTAS DUAS ALUNAS EXEMPLOS DE DEDICAÇÃO E COMPROMISSO COM A VIDA ESTUDANTIL ACIMA CRISLENE NA FOTO ACIMA E MARYANE NA FOTO LOGO ABAIXO.

quinta-feira, 14 de agosto de 2008

PROFESSORES PARTICIPAM DO INTERCLASSE - ESTUDANTES: APRENDIZES DA VIDA


Os professores da nossa Escola decidiram homenagear os nossos Estudantes de uma maneira inusitada, realizando amistoso de Futsal num enfrentamento para lá de divertido. Nesta partida de pouco mais de quinze minutos estava em jogo mais que a vitória e foram grandes os ensinamentos para ambos os lados. Parabéns para os professores Gildenes, Petronius, Carlos Serpa, Francisco Guimarães e Nilson Diógenes, bem como para o nosso funcionário Carlos Henrique, que vestiram literalmente a camisa da Escola Figueiredo Correia. E só a título de informação os professores perderam a partida (3 x 2), mas prometem uma revanche muito em breve!

AÇÕES DO PROJETO HONESTIDADE



Os alunos Ricardo Cavalcante e Bruna Alves, ambos da 3ª série do Ensino Médio do turno vespertino, desenvolveram uma série de ações objetivando contribuir para conscientizar os alunos a respeito da necessidade de cultivarmos valores honestos e éticos. Desse modo realizou concurso literário que tratou do tema honestidade x desonestida e ofereceu prêmios aos melhores trabalhos:

Charge: João Evangelista Oliveira dos Santos Júnior

Desenho: Luana Magalhães Freitas

Redação: Carlos César da Silva

ESCOLA HOMENAGEIA PAIS DE ALUNOS



A Escola Deputado Joaquim de Figueiredo Correia recebeu a visita de alguns pais de alunos e realizou uma bela homenagem a estes que são os primeiros responsáveis pela aprendizagem das nossas crianças es jovens. Na ocasião aconteceram dinâmicas, entregas de brindes e socialização de experiências destes cidadãos. Parabéns Papais! Nossa Escola está sempre aberta as contribuições de vocês.

ALUNO DESTAQUE: RAUL HOLANDA


O aluno Raul Holanda da 2ª série do Ensino Médio recebeu das mãos da professora Norma Holanda, nossa coordenadora pedagógica, um computador fruto de sua conquista na III Edição do Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero, oportunidade que teve o seu trabalho literário escolhido como o melhor do Estado do Ceará. A Escola também ganhou um computador e assinatura de revista que trata da luta da mulher. Parabéns!