terça-feira, 28 de julho de 2009

ESCOLA FIGUEIREDO CORREIA NA FASE MACRO-REGIONAL DAS OLIMPIADAS ESCOLARES









A Escola Deputado Joaquim fez bonito em Morada Nova durante a Fase Regional das Olimpiadas Escolares, segundo afirmou o nosso professor de Educação Física, Rafael Farias: "não podemos deixar de parabenizar o esforço dos nossos atletas, principalmente do futsal masculino e feminino. Eles foram de uma união, garra e persverança nunca vistos em outras participações". O futsal chegou bem mais longe do que em anos anteriores e essas equipes prometem. Os jovens do atletismo também obtiveram boas colocações e acreditamos que eles são viotoriosos, tendo em vista as condições para treino oferecidas no município de Iracema. As modalidades de xadrez e tenis de mesa passaram direto para a fase estadual, que acontecerá a partir do dia 29/07 na capital do nosso Estado. A Escola Figueiredo Correia estará presente nesta fase das Olimpiadas Escolares, representada pelos alunos: 3º "A", Raul Holanda Oliveira Magalhães (xadrez e tenis de mesa), 1º "B" Joana Darc Dayane de Souza Diógenes (tenis de mesa) e também do 1º "B", Erica Alves Ferreira (tenis de mesa). As fotos acima registram esse importante momento desportivo da Escola Figueiredo Correia na cidade de Morada Nova.

terça-feira, 21 de julho de 2009

PALAVRA JOVEM HOMENAGEIA O REI DO BAIÃO


PROGRAMA PALAVRAM DE 21 DE JULHO DE 2009.

O Programa Palavra Jovem de 21 de julho de 2009 fez uma bonita homenagem ao rei do baião, o saudoso conterrâneo nordestino Luiz Gonzaga. Em agosto faz 20 anos da perda do grande ícone da cultura nordestina e não poderíamos deixar de fazer o devido reconhecimento a esse que foi um grande artista popular. Foram executadas músicas que fizeram sucesso na voz do Gonzagão, bem como outras de sua autoria; também tivemos, durante a programação, enquete sobre a audiência do nosso Programa e nos surpreendemos com a quantidade de ligações dos ouvintes a respeito dos quadros do Palavra Jovem e com elogios a iniciativa da homenagem a Luiz Gonzaga Nascimento, aliás o quadro Educação nas Ondas do Rádio foi o mais votado e mais apreciado, na opinião dos ouvintes. Click nas fotos acima e observem todo o entusiamos dos participantes durante a realização desse programa, alguns registros fotográficos e um pouco da biografia desse mestre pernambucano.

sábado, 4 de julho de 2009

HOMENAGEM A EX-PROFESSORES


Extra, Extra, O Liberdade de Expressão informa: os alunos do 3º ano da Tarde realizaram, nos últimos dias de aulas do I semestre letivo, uma bonita homenagem a professora Socorro Lopes, de Língua Portuguesa e para o professor Francisco Guimarães, de matemática e fisica, que não estarão conosco a partir de 03 de agosto. A primeira deixa o cargo de professora da Deputado Joaquim para assumir a gestão escolar e o segundo para lecionar na rede municipal de ensino. Observem as fotos que noticiam o reconhecimento pelo trabalho realizado, o espírito solidário e fraterno dos nossos discentes.

quarta-feira, 1 de julho de 2009

BALANÇO DO I SEMESTRE LETIVO: PRESTAÇÃO DE CONTAS, AVALIAÇÃO E CONFRATERNIZAÇÃO




O dia 04 de julho de 2009 foi só de emoção na Escola Deputado Joaquim, momento reservado para a Prestação de contas, Avaliação do I Semestre Letivo e confraternização de professores, gestores e funcionários, mas também reservado para os colegas homenagearem a professora Socorro Lopes, nossa parceira desde 2005 e que agora vai assumir a gestão de uma Escola Estadual. O momento foi bastante rico, quando a professora Norma Holanda, nossa diretora, realizou prestação de contas dos recursos financeiros e também pedagógicos e esclareceu sobre nossos projetos e perspectivas para o ano de 2009 e para essa nova gestão; ao final exibiu emocionante slide, fotos históricas e realizou brincadeiras, tudo em reconhecimento ao trabalho da professora Socorro Lopes na Deputado Joaquim. Os professores e funcionários puderam avaliar os diversos setores da Escola, inclusive a atuação do "novo" núcleo gestor e propor sugestões para o II Semestre, além é claro de participarem de gostoso lanche.