terça-feira, 22 de dezembro de 2009

FESTA DE CONCLUDENTES 2009
Gestores - Presidenta do Conselho Escolar - I Diretora Geral do Grêmio Escolar - Supervisora do NRDES e Superintendente Escolar
Vice- Prefeito e a madrinha de todas as turmas
Nosso Deputado Mirim - Carlos marcus entre a Madrinha das turmas e o Vice prefeito
Nossos professores e concludentes
Muita alegria!!!

Na noite do dia 22 de Dezembro de 2009, a partir das 18h00min, no Centro de Arte e Cultura Deolinda Pimenta da Silva aconteceu a solenidade de conclusão de curso dos alunos do 3° ano: A - B - C e 9° ano. O patrono da festa: Otacílio Bezerra de Meneses -Madrinha: Maryanne Vasconcelos Farias.18:00h – Solenidade de Conclusão de Curso Local: Centro de Arte e Cultura Deolina P. da Silva 22h:30min – Festa Dançante - Local: Casa de Show Dois Irmãos.

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

AULA DA SAUDADE 2009

AULA DA SAUDADE... DESPEDIDAS... NOSSOS ALUNOS DO 3° ANOOOOOOOOOOOO





Conforme afirma o poeta: "Um dia a maioria de nós irá se separar. Sentiremos saudades de todas as conversas jogadas fora, as descobertas que fizemos, dos sonhos que tivemos, dos tantos risos e momentos que compartilhamos... Saudades até dos momentos de lágrima, da angústia, das vésperas de finais de semana, de finais de ano, enfim... do companheirismo vivido... Sempre pensei que as amizades continuassem para sempre...Hoje não tenho mais tanta certeza disso. Em breve cada um vai pra seu lado, seja pelo destino, ou por algum desentendimento, segue a sua vida, talvez continuemos a nos encontrar, quem sabe... nos e-mails trocados... Podemos nos telefonar... conversar algumas bobagens. Aí os dias vão passar... meses... anos... até este contato tornar-se cada vez mais raro. Vamos nos perder no tempo... Um dia nossos filhos verão aquelas fotografias e perguntarão: Quem são aquelas pessoas? Diremos que eram nossos amigos. E... isso vai doer tanto!!! Foram meus amigos, foi com eles que vivi os melhores anos de minha vida! A saudade vai apertar bem dentro do peito. Vai dar uma vontade de ligar, ouvir aquelas vozes novamente... Quando o nosso grupo estiver incompleto... nos reuniremos para um último adeus de um amigo. E entre lágrima nos abraçaremos... Faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante. Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vidinha isolada do passado... E nos perderemos no tempo.. "
As turmas do 3° ano "A" e "B" juntos comemoravam e despediam-se da escola com as brincadeiras da professora Vera Cristina e do professor Nyraudo que foram escolhidos como padrinhos da turma. Após reverem fotos que marcaram a caminhada escolar na Escola Figueiredo Correia e muitas descontração nossos ex alunos trocaram mensagens e promessas de um reencontro em breve... Será que conseguirão??? Desejamos que consigam realizar seus sonhos...

sábado, 19 de dezembro de 2009

FESTA DA LITERATURA

CONTO DE FADAS AO CONTRÁRIO



O centro de Multimeios realizou um belíssimo trabalho de incentivo a leitura e a produção textual. Assim no dia 21/12/2009 na saída para as férias, aconteceu a culminância desse trabalho com a criação de textos e apresentações em forma de teatro. Parabenizamos os alunos que participaram bem como o trabalho da equipe que fez esse momentos de estudos de forma prazerosa acontecer: Vera Magalhães - Liduína - Luzia Bezerra - Edni Magalhães.