sexta-feira, 25 de março de 2011

ESCOLA FIGUEIREDO CORREIA PRESENTE NO 56º ANIVERSÁRIO DA NOSSA IRACEMA


MOMENTO CÍVICO - 56 ANOS - PARABÉNS IRACEMA!!!!!!!

56º Aniversário do Municipio de Iracema - Paço da Prefeitura Municipal, nossos alunos, professores, servidores e demais funcionários estiveram presente no Momento Cívico prestigiando e desenvolvendo atos de cidadania e civismo.

sexta-feira, 4 de março de 2011

PALESTRA: CAMPANHA CAIA NA FOLIA COM PROTEÇÃO TOTAL

FISIOTERAPEUTA E TERAPEUTA OCUPACIONAL DE IRACEMA FALAM PARA OS ALUNOS SOBRE TRAUMAS E CONSEQÜÊNCIAS DA IMPRUDÊNCIA NO TRÂNSITO
MOTO, ÁLCOOL, IMPRUDÊNCIA E INEXPERIÊNCIA: COMBINAÇÃO PERIGOSA
ALVARO E ANDREZZA DEIXARAM MENSAGENS DE ALERTA AO JOVENS DA NOSSA ESCOLA E CONVIDARAM TODOS A AGIREM COM CUIDADO E ATENÇÃO NO PERÍODO CARNAVALESCO

quinta-feira, 3 de março de 2011

CHEGOU PRIMEIRO APRENDER E PREPARAÇÃO NA ESCOLA

É TEMPO DE APRENDER PRA VALER

ALUNOS DO 9º ANO RECEBEM LIVROS DO PREPARAÇÃO RUMO AO ENSINO MÉDIO

ALUNOS DA 1ª SÉRIE DO ENSINO MÉDIO RECEBEM LIVROS DO PRIMEIRO APRENDER

PREPARAÇÃO RUMO AO ENSINO MÉDIO

O projeto "Primeiro, aprender!" foi lançado pela Secretaria da Educação(Seduc), em 2008, sob o lema “Ler bem para aprender pra valer”. Partiu da necessidade do desenvolvimento de uma ação específica no 1º ano do Ensino Médio com vistas ao desenvolvimento e à consolidação de habilidades e competências básicas imprescindíveis ao aprendizado das matrizes curriculares próprias a cada uma das disciplinas a serem cursadas. De maneira específica, trata-se de uma ação conjunta e articulada das diversas disciplinas, no âmbito da Rede Estadual de Ensino Médio, com vistas a desenvolver a capacidade de leitura, compreensão textual e articulação lógico-formal de conteúdos.

Fonte: Secretaria da Educação do Estado do Ceará


Os gestores da Escola Deputado Joaquim de Figueiredo Correia foram em cada sala de aula da primeira série do Ensino médio e 9º ano, nesta segunda-feira, 28/01/11, explicaram a filosofia do projeto, sensibilizaram os alunos quanto ao bom uso do material e tiraram dúvidas sobre o I módulo entregue. Leram a apresentação, que é na verdade a mensagem e considerações da professora Izolda Cela, Secretária de Estado da Educação do Ceará, sobre essa intervenção curricular e solicitaram o compromisso e a disposição de alunos e professores, como afirma nossa Secretária. O profissional do Centro de multimeios estavam lá para organizar e distribuir todo o material e conscientizar os alunos sobre a conservação e cuidado com o material didático. A Palavra de Ordem é: Primeiro Aprender Ler Bem para Aprender pra Valer. Click nas fotos e veja que nossos jovens tem alegria e disposição de sobra para aprender, basta incentivo e disposição para motivá-los e apoiá-los.