quinta-feira, 7 de julho de 2011

RESULTADO DO SPAECE 2010: PARABÉNS ALUNOS E COMUNIDADE FIGUEIREDO CORREIA POR MAIS ESSA CONQUISTA

A Secretaria da Educação (Seduc) divulgou, no site oficial (www.seduc.ce.gov.br), a relação de alunos do Ensino Médio da rede estadual do Ceará com melhor desempenho acadêmico no SPAECE 2010 a serem premiados com um microcomputador conforme as Leis nº 14.483, de 08 de outubro de 2009 e a nº 14.691, de 30 de abril de 2010. A Escola Figueiredo Correia, que sempre buscou assumir o seu lema de Educar com Responsabilidade, teve seis (06) alunos contemplados com microcomputadores, aumentando o percentual de alunos no nível adequado, simultaneamente em português e matemática, em 300% em relação a 2009. Isso é o sinal que estamos crescendo ainda mais, comprovando que somos a melhor escola de ensino médio de Iracema. Ficamos felizes com mais essa conquista dos nossos alunos e de nossa Comunidade e mais felizes ainda por perceber que muitos educandos se aproximaram do nível adequado no SPAECE 2010 e outros tantos ficaram adequados em português ou em matemática. Devemos nos preparar para o novo desafio desse ano, durante a realização do SPAECE 2011, e quem sabe dobrar o número de aluno que conquistarão computadores, que representa na verdade uma conquista simbólica e a certeza do compromisso com a aprendizagem. Lembramos que o aluno para ser considerado no nível adequado deve atingir, na Escala de Proficiência do SPAECE, a média de 325 em língua portuguesa e 350 em matemática. Click na foto acima, amplie e veja os rostos dos vencedores e o nível atingido por eles em português e matemática. Se eles conseguiram você também pode!  

domingo, 3 de julho de 2011

MOMENTOS CIDADÃOS ESPECIAIS DE ENCERRAMENTO DO SEMESTRE LETIVO

Manhã e Tarde:
  • Saudações aos alunos que conquistaram computadores no SPAECE 2010
  • Felicitações aos Atletas que venceram as Olimpíadas Escolares - Fase Municipal
  • Informes sobre as Olimpíadas Escolares - Continuação da Fase Municipal e Regional
  • Despedida dos alunos e recomendações para o período de Férias (ler o paradidático, estudar, buscar se preparar para o SPAECE 2011)
  • Quadrilha Improvisada
  • Casamento Matuto

sábado, 2 de julho de 2011

TEATRO DA ESCOLA FIGUEIREDO CORREIA ANIMA O IRACEMA JUNINO

Os alunos da Escola Figueiredo Correia, que fazem reacender o Teatro FC Artes, deram um verdadeiro show de talento e criatividade quando da participação no CONCURSO MUNICIPAL DE CASAMENTO MATUTO. Fizeram rir a população com a Esquete Teatral: Quem disse que Casamento Matuto é Tudo Igual!  Os alunos também realizaram reprise especial exclusivo para nossa Comunidade durante os Momentos Cidadãos Especiais de encerramento do I Semestre Letivo e foram a sensação destas ocasiões. Vejam as fotos e chorem de tanto rir ao relembrar as brilhantes atuações de Tais, Jéssica, Elinária, Arthur, Italo, Ianca, Danielly, Jefferson, Lisney, Dayse e Paulo César. Se quiserem também podem acessar o youtube e ver na integra o nosso Casamento Matuto. 

sexta-feira, 1 de julho de 2011

ENCONTRO DA COMUNIDADE MARCA O FINAL DO I SEMESTRE LETIVO

COMUNIDADE FIGUEIREDO SE REUNI PARA DEBATER 
CONQUISTAS E DESAFIOS
TURMA DO E JOVEM CONCLUIU I ETAPA DO PROJETO
A PROFESSORA NORMA HOLANDA FALOU DAS PERSPECTIVAS PARA O II SEMESTRE
A MONITORA CRISLENE BEZERRA REALIZOU A ENTREGA 
SIMBÓLICA DOS CERTIFICADOS
A professora Norma Holanda, Diretora da nossa Escola, realizou o encerramento do I Semestre Letivo no dia 30 de junho reunindo a Comunidade Escolar para falar do que foi realizado, tanto do ponto de vista pedagógico como administrativo, ainda das nossas metas, projetos e perspectivas para o II Semestre. Solicitou o empenho de todos na concretização dos nossos objetivos, e na defesa do nosso lema (Educar com Responsabilidade) descritos no Plametas, convocou a Comunidade a se envolver mais com as problemáticas que se refere a aprendizagem dos nossos alunos e reconheceu os esforços empreendidos no I e II Períodos de 2011. Conselho Escolar, Unidade Executora, Grêmio Estudantil, gestores, professores, funcionários e servidores estiverem  presentes a este importante momento de integração. Na ocasião tivemos ainda o encerramento da I etapa do Projeto e-Jovem, a certificação simbólica, feita pela Monitora Crislene Bezerra Lima, daqueles que persistiram e cumpriram todas as atividades previstas para esta I etapa do Projeto e ao final uma bela confraternização regada ao hino da nossa Escola, refrigerantes e uma bela torta de frango, feita por nossas merendeiras da sede e da extensão de ensino. veja as fotos, os slides e compartilhe conosco a alegria de fazer parte de uma escola e de uma história de sucesso. 


EXTRA, EXTRA, ESCOLA FIGUEIREDO CORREIA TEM PROJETOS SELECIONADOS PARA FECITEC 2011

Foi com muita alegria que recebemos no dia 30/06/11 a notícias de que dois de nossos projetos foram selecionados para participar do maior evento científico do Norte e Nordeste: Fecitec 2011. O Projeto na área de ciências biológicas, Caatinga: Bioma Ameaçado pela Desertificação (Um Olhar sobre Iracema) e o Projeto na área de ciências da saúde, A Escola e a Educação Postural: Não é só uma questão de estética, mas de qualidade de vida e de ensino, foram escolhidos entre muitas propostas de investigação científica encaminhadas aos organizadores deste importante Evento de debate do conhecimento. A Feira de Ciências e Tecnologia do Sul do Maranhão 2011 acontecerá no período de 29 de agosto a 03 de setembro na UNISULMA - Unidade de Ensino Superior do sul do Maranhão - localizada na Rua São Pedro, S/N, Jardim Cristo Rei - CEP: 65907-070 - Imperatriz- MA. Se depender da força de vontade dos gestores desta Escola, da garra dos nossos alunos pesquisadores e professores orientadores, certamente estaremos lá buscando credenciais para participarmos de outros Eventos Científicos espalhados por nosso país. Click na foto acima, amplie e veja nossos projetos no rol daqueles que estarão em evidência neste Evento Internacional, pois conta com a participação de pesquisadores de toda a América Latina.