quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

PALAVRA JOVEM COM NOVA EQUIPE

PRIMEIRO ENCONTRO DA NOVA EQUIPE DO PALAVRA JOVEM

EXPOSIÇÃO DOS OBJETIVOS  E DA FILOSOFIA DESSE IMPORTANTE PROJETO



O Programa Palavra Jovem está mais forte do que nunca, no ar desde 2007, esse programa realizado semanalmente na Rádio Comunitária local tem servido como importante meio de comunicação entre a nossa Escola e a sociedade iracemense, colaborado com a socialização dos nossos projetos, anseios e perspectivas educacionais, oferecido enorme contribuição nas discussões de problemáticas e temas de interesse de crianças, de adolescentes e da educação neste município e região e tem servido para o desenvolvimento de competências e habilidades fundamentais nas equipes participantes. Um programa que possibilitou nossa participação em importantes Eventos científicos realizados pelo Brasil e até na América Latina e que permanece como grande ferramenta que impulsiona a Comunidade Figueiredo Correia na missão de Educar com Responsabilidade. Conheçam e deem as boas vindas a nossa nova equipe de repórteres, locutores e pesquisadores do Palavra Jovem:

Tadeu Oliveira Magalhães- 9º Ano
Pedro Henrique Queiroz Maia- 1ª C - Médio
Érica Fernandes de Oliveira - 1ª C - Médio
Francisca Karolyne LIma de Oliveira - 1ª C - Médio

PROJETO DIRETOR DE TURMA: REUNIÕES DE PAIS MOVIMENTAM A NOSSA ESCOLA






SOLIDARIEDADE: LIÇÕES DE CIDADANIA


A disciplina Formação para Cidadania deve abranger vários aspectos da vida social da nossa juventude e a solidariedade deve ser um deles. A Professora Diretora da Turma  da 3ª A - Manhã, Maria do Carmo Aires Bezerra França, vem dando várias lições a sua turma e a solidariedade é uma delas. Os alunos, reunidos sob sua coordenação, se cotizaram, compraram arranjo fúnebre e fizeram caravana para entregá-lo na casa de seu colega, que infelizmente perdeu sua avó/mãe na última quarta-feira, 29/02/2012. Ao mesmo tempo em que nos solidarizamos com a dor dessa família, também reconhecemos a importância da formação para cidadania e parabenizamos o caráter solidário desta turma. 

sábado, 25 de fevereiro de 2012

ESCOLA FIGUEIREDO CORREIA: 26 ANOS EDUCANDO COM RESPONSABILIDADE

MOMENTO CULTURAL








JOGOS DE ANIVERSÁRIO: MOMENTO COMEMORAÇÃO,  INTEGRAÇÃO E  DE SOCIALIZAÇÃO













RESULTADO DOS JOGOS ESCOLARES

CAMPEÕES PEBOLIM:
PEDRO HENRIQUE – 1º C
YURI VIDAL – 9º ANO

CAMPEÕES DAMAS:
1º LUGAR – HELLYSON LUCAS
2º LUGA – JOABY NUNES

CAMPEÕES TENIS DE MESA
1º LUGAR – LUIS ARTHUR
2º LUGAR – LUCAS NOGUEIRA

XADREZ
1º LUGAR – ICARO MIRANDA
2º LUGAR – JOSÉ VITOR MAGALHÃES

FUTSAL FEMININO:

1º LUGAR - 2º C - MÉDIO
2º LUGAR - 3 B E C
ARTILHEIRO: GECINEIRE
GOLEIRO MENOS VAZADO: CLARISSA SOARES

FUTSAL MASCULINO

1º LUGAR - 1º C I - MÉDIO
2º LUGAR - 3º B E C MÉDIO
ARTILHEIROS: JOZIRAN, LUCAS E LUAN
GOLEIRO: PEDRO HENRIQUE

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Edição do mês de fevereiro do jornal Colegial News

A primeira edição do ano chega trazendo como destaques uma matéria sobre o carnaval e outra sobre o aniversário da nossa escola.Obs. A equipe do jornal ainda não está completa. Estamos selecionando alunos que tenham interesse em participar deste tipo de trabalho e que apresentem dentro do seu perfil características como, responsabilidade, criatividade, saber trabalhar em equipe e que também apresente bom comportamento em sala de aula.Colegial News - Edição 4/2012
View more documents from maricelio.

11ª Crede - Jaguaribe e Secretaria de Educação do Estado do Ceará divulgam oportunidades de Trabalho para profissionais da Educação


Atenção professores, bacharéis, licenciados e demais interessados,

Atendendo a solicitação da Coordenação da 11ª Crede - Jaguaribe (88 3522 1579) e Seduc/Sede, estamos divulgando os processos seletivos que estão acontecendo na nossa região e no nosso Estado, que objetivam contratar professores e demais profissionais da Educação para atuarem como professores, gestores e formadores na rede Estadual de Ensino. Acompanhem os processos seletivos através dos links abaixo, no sítio da Secretaria da Educação do Estado (www.seduc.ce.gov.br) e 11ª Crede (http://www.crede11.seduc.ce.gov.br/ou procurem as Escolas estaduais para obterem mais informações:

VAGAS PARA GESTORES:



Crede de Jaguaribe abre vaga para os cargos de coordenador e diretor escolar


A 11ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação de Jaguaribe, divulga chamada pública para os cargos de coordenador e diretor escolar. 


Podem participar do processo seletivo qualquer interessado, dentre os integrantes do Banco de Gestores Escolares, constituído a partir dos resultados da seleção pública realizada anteriormente e que esteja em fase de conclusão ou tenha concluído o curso de Especialização em Gestão e Avaliação da Educação Pública ofertado pela Universidade Federal de Juiz de Fora.



Para realizar sua inscrição, os candidatos interessados em participar da seleção deverão se dirigir até a sede da 11ª Crede, de 17 de fevereiro a 05 de março, portando a ficha de inscrição devidamente preenchida (ver no edital); fotocópia autenticada do documento de identidade e comprovante de participação com êxito no curso de Especialização em Gestão e Avaliação da Educação Pública ofertado pela Universidade Federal de Juiz de Fora.



Clique aqui para ver o edital para o cargo de diretor escolar

Clique aqui para ver o edital para o cargo de coordenador escolar


16.02.2012

Assessoria de Comunicação da Secretaria da Educação



VAGAS PARA PROFESSORES:

ESCOLAS DA 11ª CREDE CONTINUAM COM CARÊNCIA DOCENTE


Ter, 14 de Fevereiro de 2012 00:00
COMUNICADO IMPORTANTE

ESCOLAS DA 11ª CREDE CONTINUAM COM CARÊNCIA DOCENTE

A Coordenadora da Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação – 11ª
CREDE, no uso de suas atribuições, divulga carências de professores em disciplinas específicas
nas escolas citadas.

Aos interessados , solicitamos contactar as escolas e a CREDE.

QUADRO DE CARÊNCIA


DOWNLOAD



VAGAS PARA PROFESSORES:

Governo do Estado abre Seleção Pública para Banco de Recursos Humanos de Professores Temporários


O Governo do Estado, por meio das Secretarias da Educação (Seduc) e do Planejamento e Gestão (Seplag), divulga a Seleção Pública para composição de Banco de Recursos Humanos de Professores para atender necessidades temporárias das escolas da rede pública estadual de ensino. As inscrições serão realizadas no período de 02 a 22 de fevereiro próximo, exclusivamente via Internet. Os interessados devem acessar o endereço eletrônico http://www.ccv.ufc.br. A taxa de inscrição será de R$ 40,00 (quarenta reais). Toda a normatização do processo estará disponível no Edital Nº 001/2012 – GAB-SEDUC/CE, de 30 de Janeiro de 2012. A primeira prova está marcada para o dia 11 de março de 2012.
Coordenadoria de Concursos da UFC - Fone: 3366.9522

VER EDITAL: http://www.ccv.ufc.br

A seleção tem como objetivo suprir possíveis carências temporárias de docentes efetivos das escolas estaduais, nas disciplinas de Matemática, Física, Química, Biologia, Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Língua Espanhola, Educação Física, Arte Educação, Geografia, História, Sociologia e Filosofia, para lecionarem nos Ensinos Fundamental e Médio. Os profissionais serão lotados para atender às necessidades de licença para tratamento de saúde, licença à gestante, licença por motivo de doença em pessoa da família, trato de interesse particular, incentivo à formação profissional e outros afastamentos que ocasionem carência temporária.
 

Também poderão ser chamados para atuar em implementação de projetos educacionais. A Seleção Pública será organizada pela Universidade Federal do Ceará.
 

Mais informações AQUI.

30.01.2012
Assessoria de Comunicação da Secretaria da Educação
imprensa@seduc.ce.gov.br


VAGAS PARA FORMADORES FUNCAP:

INSCRIÇÕES PROF FORMADOR PRIMEIRO APRENDER BOLSA FUNCAP


Sex, 17 de Fevereiro de 2012 00:00
INSCRIÇÕES PROF FORMADOR PRIMEIRO APRENDER BOLSA FUNCAP

ATENÇÃO, GESTORES E DEMAIS ,

SOLICITO A IMEDIATA ARTICULAÇÃO JUNTO A TODOS OS PROFESSORES FORMADOS EM 
LÍNGUA PORTUGUESA E MATEMÁTICA DE TODAS AS ESCOLAS PARA QUE POSSAM PARTICIPAR 
DESSE PROCESSO PARA SER FORMADOR REGIONAL.

Downloads









quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

I REUNIÃO DE PAIS/MÃES E RESPONSÁVEIS








Nossa Quadra de Esportes Almeidão, no dia 16 de fevereiro, foi mais uma vez palco do encontro dos gestores com pais, mães e responsáveis por nossos estudantes. Essa foi a primeira reunião do ano de 2012, que ocorreu a partir das 8:00, e que contou com aproximadamente 200 pais/mães/responsáveis. Na oportunidade foram debatidas as regras escolares (uniforme escolar, horário de entrada, transporte escolar, saída somente com autorização dos pais e outras) apresentados projetos importantes da nossa Escola (Palavra Jovem, Rádio Escolar, Projeto Crachá, Dever de Casa, Diretor de Turma, Leitura dos Paradidáticos ), além de socializadas informações sobre a merenda Escolar/CONAB, Livro Didático, sites de relacionamento da escola, problemáticas com uso de celulares em sala e Aniversário da nossa Escola.  Apresentamos também os professores dos alunos, os diretores de turmas, funcionários da escola e socializamos a problemática com carência na disciplina de matemática, deixada em virtude de licença gestante da professora efetiva.  Após tiramos as dúvidas dos presentes, ouvirmos os anseios e perspectivas dos pais/mães e refletirmos o belo texto lido por nossa diretora (Não Esqueça O Principal)  foram distribuídos quilos de feijões do projeto CONAB, aquele excedente, uma vez que nossos depósitos já estavam cheios e temos dificuldade para armazenar (nos falta depósito apropriado) uma grande quantidade de cereais da forma correta (não dispomos de depósitos apropriados para conservação). Click nas fotos e perceba que os pais estão sim sintonizados com a vida escolar de seus filhos.  

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO PARA O PERÍODO CARNAVALESCO




A Secretaria Municipal de Saúde e as Escolas Públicas iniciam uma grande movimentação no período pre-carnavalesco, tendo em vista conscientizar nossa juventude para os riscos de uma folia sem responsabilidade. Palestras alertando para os perigos das DSTS/AIDS e as formas de prevenção, os riscos da ingestão e utilização de drogas lícitas e ilícitas e a perigosa combinação álcool e transito, tem sido o foco dos debates junto a nossa juventude. O nosso Programa na Rádio Comunitária, Palavra Jovem, desta quarta-feira, 15/02, também enfatizou os cuidados e a responsabilidade dos jovens e de suas famílias neste Carnaval. Fica aqui o alerta da nossa Escola para que nossa juventude brinque com responsabilidade e não transforme em tragédia e tristeza nossa diversão. "O carnaval é uma ótima época para o divertimento, para a alegria e para a descontração. Mas lembre-se de que a vida continua depois de fevereiro e que ela pode se tornar muito melhor ou muito pior. Só depende de você!


Palestras;


13/02 - Tarde
I Horário - 1ª C
II Horário - 2ª C


14/02 - Manhã
I Horário - 3ª A
II Horário - 2ª B


14/02 - Tarde
I Horário - 3ª B e C
II Horário - 1ª B


15/02 - Manhã
I Horário - 1ª A
II Horário - 2ª A

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

ALUNOS APROVADOS EM VESTIBULARES

Aprovados em vestibular 2011
View more documents from maricelio
Atenção Comunidade Figueiredo Correia,

Estamos reunindo os nomes dos nossos alunos do terceirão que conseguiram exito nos processos seletivos para ingresso em Universidade Públicas e Particulares. Por enquanto alguns nomes já figuram na galeria dos vitoriosos, no entanto certamente teremos mais alunos ao passo que ocorrem mais processos seletivos. Click na figura, amplie, e veja o resultado daqueles que semearam bons frutos durante sua vida escolar.

  1. Ana Carla Holanda Dias - Ciência e Tecnologia                 
  2. Maria Ully Eduardo Martins - Petróleo e Gás                                      
  3. Maria Ully Eduardo Martins - Administração                                          
  4. Dayse Maria Gonçalves Pereira - Nutrição                                                                 
  5. Dayse Maria Gonçalves Pereira - Ciências Biológicas                                             
  6. Francisca Joanna Geslla - Ciência e Tecnologia                                           
  7. Bruno José Nogueira Dias - Logistica                             
  8. Francisca Joanna Geslla - Serviço Social  
  9. Ana Raquel Alves Ferreira - Ciências Biológicas