quarta-feira, 28 de maio de 2014

OBMEP 2014

Ontem, 27/05/14, foi dia de Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - OBMEP na Escola Figueiredo Correia. Aguardamos um bom resultado e em breve estaremos divulgando aqui os selecionados para a segunda etapa deste importante evento.

 
 
 
 
 

Parlamento Juvenil do Mercosul

A ex-representante do Brasil no Parlamento Juvenil do Mercosul, Valkiria Medeiros, esteve no dia 23/05 em nossa Escola Figueiredo Correia para conversar com nossa aluna Regilene Gomes sobre este importante evento da qual fez parte. Valkiria falou como fez para conseguir ser eleita a representante do Brasil e deu muitas orientações a Regilene, que participará em Gramado-RS da etapa nacional do Evento. Alertou sobre as responsabilidades e obrigações daqueles que são escolhidos e afirmou o quanto aprendeu com sua jornada enquanto Parlamentar Juvenil do Mercosul. Regilene Guimarães disse que gostou muito de conversar com a Universitária, que se identificou muito com ela e que foi muito importante esse bate-papo.

 

domingo, 18 de maio de 2014

ATENÇÃO COMUNIDADE FIGUEIREDO CORREIA! LANÇAMENTO DA METODOLOGIA SUPERAÇÃO 2014: MEIO AMBIENTE


Hoje estamos lançando oficialmente o SUPERAÇÃO 2014 com a Temática Meio Ambiente, mas em ritimo de copa do mundo é claro. O Crongrama vem sendo cumprindo: I - Fizemos o levantamento de necessidades em reunião com Diretores de Turmas e gestores; II - Planejamos o SuperAção (gestores e professores); III - E nesta segunda-feira vamos nos reunir com supervisores do Superação (Pierre, Douglas e Gardênia) para discussão e entrega dos formulários de comprovação das tarefas;
Ainda esta semana estaremos nos reunindo com os Agentes jovens e o grêmio Estudantil para informar sobre as tarefas e regras do superação e sortear o país que vai representar cada equipe.
Lembramos que as tarefas são realizadas no contra turno e que os alunos que faltarem as aulas ou sairem da sala para tratar do superação poderão perder pontos. A Culminância do Superação 2014 acontece no dia 07 de junho, sábado letivo.





sexta-feira, 9 de maio de 2014

ENEM 2014

O Enem 2014 será nos dias 8 e 9 de novembro. As inscrições começam no dia 12 de maio e terminam às 23h59 do dia 23 de maio. Nesta edição, o exame traz novidades na acessibilidade de pessoas com deficiência e inclusão. O edital com as regras do Enem 2014 será publicado nesta sexta-feira, 9, no Diário Oficial da União.

Saiba mais: http://goo.gl/fjtqkh

ENTREGA DE CERTIFICADOS AOS ALUNOS QUE PARTICIPARAM DA OLIMPÍADA CANGURU DE MATEMÁTICA.

 
 
 

Posse do Grêmio Estudantil e lançamento do Projeto Farol da Presença

O grêmio estudantil é composto pelos seguintes membros:
I Diretor Geral - Felipe Silva
II Diretora Geral - Myllena Cirstyna
III Diretora Geral - Rayanne Bandeira
Diretora Social - Gisely Félix.
Diretor de Cultura - Pedro Maia
Diretor de Esportes - Lucas Bessa
Diretor de Imprensa - Regilene Gomes.
I Diretor de Finanças - Felipe Oliveira
II Diretor de Finanças - Renato Magalhães.
I Diretora Secretária - André Lopes
II Diretora Secretária - Larissa Pinheiro.
I Diretor Suplente - Etiene Lima
II Diretora Suplente - Suliane Souza


 

 

 

 

segunda-feira, 5 de maio de 2014

Resultado parcial da Olimpíada Nacional de História do Brasil

Atenção Alunos da Escola Figueiredo Correia. Observem o resultado da I Fase da Olimpíada Nacional de História do Brasil e vejam quais equipes continuam. 

Ligados no ENEM 2014: Informativo para os alunos do Ensino Médio


A Secretaria de Educação(SEDUC) elaborou um informativo para os alunos do ensino médio da rede estadual que estão preparando-se para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)

O Ligados no ENEM, é uma ação do projeto “Enem – Chego Junto, Chego Bem”, e traz em seus textos informações sobre o projeto e suas ações. A SEDUC compreende que esse momento é super importante na vida dos alunos, pois é uma etapa em que é necessário fazer escolhas e tomar decisões.

Nos ajude a divulgar, mostrando o informativo para os seus colegas de escola.




História da nossa cidade

Professores da UFC estiveram no dia 02/05 na nossa Escola Figueiredo Correia entrevistando a professora Maria das Lágrimas (Liduina), que é filosofa e historiadora. O debate se deu em torno da importância cultural das festas religiosas de nossas diversas comunidades, em especial a do Distrito Bastiões. Em breve mais informações sobre esse importante trabalho que vem sendo construído por professores da Universidade Federal do Ceará, contando com o apoio da professora Liduina.