sexta-feira, 10 de abril de 2015

Olimpíada Internacional Matemática Sem Fronteiras

Alunos da Escola Figueiredo Correia do turno da tarde, participaram hoje, sexta Feira (dia 10 de abril), da Olimpíada Internacional Matemática Sem Fronteiras. Essa é uma Olimpíada diferente das demais, pois existem disputa de conhecimento entre turmas que forma as equipes. Todos os alunos recebem certificado de participação e pontuação extra na disciplina de matemática. Além disso as melhores turmas podem ir para o desafio Quanta de Matemática na Índia. Estamos na torcida por nossos alunos. A tarde também teremos esse desafio.

 
 

Olimpíada Internacional Matemática Sem Fronteiras

Alunos da Escola Figueiredo Correia do turno da manhã, participaram hoje, sexta Feira (dia 10 de abril), da Olimpíada Internacional Matemática sem Fronteiras. Essa é uma Olimpíada diferente das demais, pois existem disputa de conhecimento entre turmas que forma as equipes. Todos os alunos recebem certificado de participação e pontuação extra na disciplina de matemática. Além disso as melhores turmas podem ir para o desafio Quanta de Matemática na Índia. Estamos na torcida por nossos alunos. A tarde também teremos esse desafio.

 
 
 

Inscrições para os cursos das Metodologias Jovem de Futuro seguem até 19 de abril


Estão abertas até o próximo dia 19 de abril as inscrições para as Metodologias Jovem de Futuro, estratégias que, inseridas no Plano de Ação, auxiliam as escolas a alavancar seus resultados. Para se inscrever, a escola deve acessar o Sistema de Gerenciamento de Projetos (SGP). Ao todo são 20 mil vagas disponíveis. Por escola, foram definidas 27 e cada professor pode ser inscrito em até três cursos, que acontecem de 4 de maio até 7 de junho deste ano. Acesse o tutorial para as inscriçõeshttps://www.youtube.com/watch….
As Metodologias permitem fomentar ações, projetos e trabalhos interdisciplinares, apoiando as escolas na superação de dificuldades e fragilidades e na articulação com a comunidade. As Metodologias oferecem insumos para a elaboração de propostas de intervenção para enfrentar algumas das causas do baixo desempenho e frequência e alto índice de evasão dos alunos do Ensino Médio.
Bloco Informativo - Para escolher os cursos das metodologias mais adequadas à realidade da escola e aos desafios e resultados que orientaram a elaboração do Plano de Ação , consulte o Bloco Informativo. Nele são apresentadas sínteses das Metodologias Jovens de Futuro para que a escolha dos cursos esteja alinhada ao Plano de Ação da escola e potencialize o trabalho. É importante que os gestores, coordenadores e professores conheçam as metodologias para garantir que elas respondam de maneira mais eficaz às demandas da escola.
O Bloco Informativo está disponível no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) para o grupo gestor da escola pelo endereçowww.portalinstitutounibanco.org.br . Para realizar o primeiro acesso, no campo ‘nome usuário’ digite o seu CPF e no campo ‘senha’ digite os seis primeiros dígitos do CPF. Após o login inicial é possível alterar para uma senha de sua preferência.
Sobre o Jovem de Futuro
Em 2012, a Secretaria de Educação (Seduc) deu início ao Programa Ensino Médio Inovador/Jovem de Futuro com a finalidade possibilitar aos gestores conhecer técnicas de planejamento, de execução, de monitoramento, de avaliação e de correção de rotas, visando à melhoria do ensino e aprendizagem. Trata-se de uma parceria entre Seduc, MEC e Instituto Unibanco.
A base do Jovem de Futuro é a capacitação de um grupo de gestão, formado por integrantes da própria escola, para a criação de um Plano de Melhoria de Qualidade que é implementado ao longo de três anos, correspondente ao ciclo do ensino médio. Cada unidade define seu próprio planejamento que tem como foco os três eixos do Projeto, aluno, professor e gestão, identificando carências e necessidades lado a lado com os parâmetros de qualidade que pretende alcançar em cada aspecto da vida escolar.
Outras informações: Instituto Unibanco - Fale Conosco – (11) 4003-6833 (capitais) ou 0800-7220285 (demais regiões).
10.04.2015
Assessoria de Comunicação da Seduc com informações do Instituto Unibanco
Assessoria de Imprensa da Seduc

Leitura Doce

Alunos da Tarde participam da II Leitura Doce. Hoje, 07/04, os Professores do Centro de Multimeios da Escola Deputado Joaquim de Figueiredo realizaram uma grande mobilização pela leitura. Os alunos da AFLE e professores apresentaram livros que leram ou que estão lendo, convidaram os discentes a participarem mais desse maravilhoso mundo da leitura e foi aberta ainda as inscrições para novos membros da Academia Figueirense de Leitura e Escrita - AFLE.